quarta-feira, 24 de abril de 2013

As diferenças: Mangas X HQs parte 1


 Vamos ver a descrição de cada competidor...

HQs, são quadrinhos, que usam temática heróica, historias incriveis, de pessoas com super-poderes, pessoas que vieram de outros planetas, que lutam contra super vilões, mas também, a heróis, sem poderes como o Batman, que treinam, e lutam, se tornando algo alem de uma humano. No mundo dos HQs fora historias de heróis, existem outros tipos de historias, tomando uma temática mais "realística", assim como The Walking Dead entre outros.... Existem muitas editoras, mais as que brilham é a Marvel, a DC, e a Vertigo, que tem uma temática mais adulta.

Manga, significa literalmente "historias em quadrinhos", mas a palavra é usada para definir mais a sua origem "historias em quadrinhos japoneses",são historia que não tem uma temática definida, pois ela se divide de varias formas, Assim como em suas editoras, que não são poucas, e elas se dividem em varias formas, muitas pelos seus gêneros.


                     As Diferenças

    diferenças principais, que são:
A historia

HQs, não tem fim, eles terminam, quando a editora ver, que não esta mais dando lucro, um bom exemplo é o Batman, que existem vários inimigos, e com o passar do tempo eles vão criando outros para sair da mesmice, e muita das vezes eles criam algo para mudar o rumo das historias, hoje em dia conhecido com Reboot, um recomeço, para que possam recriar.
Os Mangas, diferentes dos HQs, tem uma historia pré-definida, uma historia que vai acabar, até o ponto que o mangaka(literalmente cartunista), pode levar sem arruinar a propria historia. Assim como o HQ, o manga tem arcos, que a grandes acontecimentos, mas que afeta diretamente a historia, e no HQ, a uma consequencia, mas bem menos do que no mangar: como por exemplo: quantas vezes o coringa ja fugiu da prisão ou do asilo Arkham? 

Os generos

A uma grande difereça nos generos de historia, de um estilo de revista para outra, como por exemplo um romance de HQs, nunca sera similar ao de um mangar, pois o mangar, alem de ser de romance, seria ecchi (um pouco erotico, mas sem cenas obsenas), ou shoujo (Mangas para garotas), ou até mesmo shonen(manga para garotos), entre varios outros estilos que o manga tem, diferente do HQ, que é bem mas preso em relaçao ao genero, e ao rumo de suas historias. Segue a baixo como seria cada um:

Manga= genero de romance + ecchi + comedia + ação + shonen...

HQ= genero de romance + comedia + ação...





 
  E isso ai pessoal, se gostaram curtam, comentem, e ajudem a divulgar o blog...
 Até a proxima!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário